sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FAMÍLIA DA NOIVA

A nossa família é o bem mais precioso que temos. É o maior presente que Deus nos deu.
É o nosso alicerce, é através da família que construímos nossos valores. São os nossos pais que nos ensinam a viver de maneira digna.
São eles quem nos dão tudo aquilo que temos e estão sempre se esforçando para nos dar aquilo que queremos.
E muitas vezes não reconhecemos esse esforço e deixamos de valorizar o amor que eles sentem por nós.
Talvez é porque eles não sabem demonstrar tanto amor.. talvez é porque sentem vergonha de dizer que nos amam... talvez é porque eles também não tiveram essa demonstração de amor e carinho dos pais... talvez é porque não os ensinaram a demonstrar este sentimento que é tão lindo e faz tão bem para os nossos corações.
Muitas vezes os magoamos com palavras duras e grosseiras, falamos coisas sem pensar, que dói, machuca a alma... Por que um "eu te amo pai", "eu te amo mãe", é muito mais difícil de dizer, do que essas palavras???
Será que é porque quando eles nos dizem um não, haverá outra discussão, então como dizer que se ama, sendo que sempre existe conflitos??!!!
A verdade é que quem ama, discorda... Dizer um NÃO é muito mais difícil do que dizer um sim!
Quantas vezes não compreendemos um pedido negado, mas é apenas para o nosso próprio bem... Só quem é pai e mãe, sabe dizer quão enorme é o amor fraterno... de querer proteger os filhos, de sempre querer que eles estejam por perto, debaixo das asas, como dizem... de sofrer conosco, quando sabem que estamos sofrendo...
Não podemos escolher quem será nossos pais e nem nossos irmãos... não podemos escolher qual será a nossa família... mas a verdade é que não a trocaríamos por nada...
Podemos nos desentender, discordar, discutir, mais ai de alguém fazer um 'tiquinho' de qualquer coisa contra um deles... A coisa muda de figura né?! Não aceitamos mesmo. É até engraçado, mas é assim que acontece...
O que precisamos é entender que ninguém é do jeito que gostaríamos que fosse... Que um filho não é perfeito, que os pais não são perfeitos... Todos cometem erros, mas é preciso compreender e buscar resolver a situação.

E as brigas entre os irmãos?! As vezes são um pouco exageradas. "Como gostaria de ser só eu, não ter irmãos", quem já não pensou isso???
Mas a verdade é que eles são demais... não imaginamos a nossa vida, sem a existência deles... Só de pensar em quantas vezes nos divertimos e demos altas gargalhadas, ficamos até de madrugada conversando e falando bobagem... isso tudo já vale muito a pena e compensa todas as outras frustrações.
Pode até brigar, mas quando um precisa do outro, sempre existe ajuda... É um dinheiro emprestado pro lanche, pra pagar uma conta que surge de última hora...

Simplesmente amo minha família imensamente e incondicionalmente. Não são perfeitos, não os escolhi, mas é tudo do que eu preciso! 
As vezes gostaria de demonstrar muito mais isso... afinal, os sentimentos bons, são como flores no jardim, precisam sempre de cuidados especiais, atenção e carinho, e principalmente a água, que neste caso, é sempre dizer: EU AMO VOCÊ!

Portanto, Pai, Mãe, Bia e Ged...

EU AMO MUITO VOCÊS!!!

Suely e Gerson -  Mãe e Pai

 Beatriz - Irmã mais nova

Gederson - Irmão caçula lindo

Toda a família



Nenhum comentário:

Postar um comentário